UPE tem 11 projetos selecionados entre 90 propostas aprovadas no edital PET da Facepe

A Universidade de Pernambuco (UPE) teve 11 projetos selecionados entre as 90 propostas aprovadas no edital 12/2021 do Programa de Extensão Tecnológica (PET) da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). Cada pesquisa receberá o valor de R$ 23,8 mil em bolsas de estudo. O resultado foi divulgado na segunda-feira (30).

O edital tem por objetivo apoiar a criação de Programas de Extensão Tecnológica (PET) para contribuir para a formação qualificada de recursos humanos em nível de ensino médio, técnico e de graduação em Pernambuco.

Através da parceria entre instituições de ensino e a iniciativa privada, a meta é buscar resolver problemas que atendam às necessidades das empresas de forma inovadora, preferencialmente nos segmentos de maior intensidade tecnológica.

Os onze projetos da UPE apresentam propostas nas áreas de agroindústria, telecomunicações, inovação em saúde, indústria eletroeletrônica, logística, energia renovável e setor portuário.

Os coordenadores das propostas aprovadas poderão assinar o respectivo Termo de Outorga, conforme convocação por nosso setor responsável a partir do dia 06/09/2021 e prontamente realizar a indicação dos professores bolsistas no sistema AgilFAP.

Ao todo, o edital Facepe 12/2021 – PET totalizou R$ 2,1 milhões em recursos para apoiar a formação qualificada de recursos humanos em nível de ensino médio, técnico e de graduação de Pernambuco.

“Iniciativas como essa aproximam cada vez mais a academia das empresas e da sociedade como um todo. Elas ajudam a universidade a atuar com seu conhecimento nas soluções dos problemas da nossa sociedade”, afirma o pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação da UPE, Sergio Campello.

EDITAL